Conheça 10 frutas que você deveria comer quando estiver no stress
- 30 de janeiro de 2018
- 0 Comment(s)
Em uma pesquisa, mais de 40% dos Americanos relatam que ao consumirem alimentos não saudáveis ??tem como resultado o estresse. Embora estes alimentos possam lhe confortar no curto prazo, os mesmos podem deixar você se sentir pior no longo prazo. O que é pior é que esses alimentos de conforto, se ingeridos frequentemente, podem levar a graves complicações de saúde.
Um estudo descobriu que, entre um grupo de mulheres estressadas cronicamente, comer alimentos ricos em gorduras e açúcar não saudáveis ??eleva os efeitos sobre a saúde, como uma cintura maior, aumento da gordura abdominal, mais dano oxidativo e maior resistência à insulina. No entanto, foi a combinação de estresse e alimentação insalubre que causou o maior impacto.
O principal autor do estudo, Kirstin Aschbacher, PhD, professor assistente da Universidade da Califórnia no Departamento de Psiquiatria de San Francisco, disse: “Muitas pessoas pensam que uma caloria é uma caloria, mas este estudo sugere que duas mulheres que comem o mesmo poderiam ter diferentes respostas metabólicas com base em seus níveis de estresse. Parece haver um caminho de estresse que funciona através da dieta – por exemplo, pode ser semelhante ao que vemos em animais, onde as células de gordura crescem mais rapidamente em resposta a junk food quando o corpo está estressado cronicamente”.
Embora possa ser fácil aproveitar um “alimento de conforto” conveniente e um pouco mais inconveniente para fazer escolhas de alimentos saudáveis ??quando seu corpo estiver esgotado, os alimentos que vamos listar abaixo podem ser facilmente embalados e consumidos quando você se sentir sob pressão. Você pode armazená-los em seu carro, na sua mesa, ou mesmo na sua mochila.
Aqui estão 10 alimentos para ajudá-lo a se sentir menos caótico e mais calmo:
1. Pimentas
Quando estamos estressados, nossos corpos liberam um componente químico chamado cortisol (também conhecido como “químico do estresse”). Pimentas (vermelho, verde, amarelo ou laranja) reduzem a quantidade de cortisol na corrente sanguínea, o que ajuda a gerenciar o estresse. Elas também contêm vitamina C para aumentar a imunidade.
2. Melancia
A melancia é uma grande bloqueadora de estresse, pois contém grandes quantidades de vitamina B6. Esta vitamina é usada pelo organismo para produzir os produtos químicos no cérebro que aliviam o estresse, a ansiedade e os ataques de pânico. Também contém nitratos, que se convertem em óxido nítrico no corpo, compostos que fazem com que os vasos sanguíneos se abram, reduzindo a pressão arterial (a pressão arterial geralmente aumenta em situações estresse, ansiedade ou depressão).
3. Bananas
As bananas são cheias de nutrientes saudáveis ??para o cérebro, como vitamina B6, potássio e açúcares naturais de frutas que ajudam a alimentar o cérebro em momentos de estresse. As bananas também são uma das poucas frutas que contêm o aminoácido triptofano e a vitamina B6, que ajudam a produzir a serotonina química natural no cérebro (o “químico feliz”). Os altos níveis de potássio também ajudam a normalizar os batimentos cardíacos, envia oxigênio ao cérebro e regula o equilíbrio da água no corpo. Quando estamos estressados, nossa taxa metabólica aumenta e os níveis de potássio são mais baixos, então as bananas podem ajudar a neutralizar isso!
4. Abacate
Os abacaxis contêm 20 nutrientes essenciais para a saúde, incluindo potássio, vitamina E, vitaminas B e folato. Eles ajudam a regular os níveis de açúcar no sangue e mantê-lo saciado ao longo do dia – dois fatores importantes para manter seu humor constante, mesmo em momentos de estresse.
5. Nozes
As nozes são ricas em ácidos graxos ômega-3 (mais de 2.664 miligramas para um 1/4 de xícara – 66% de sua ingestão diária recomendada), que o corpo converte em ácido docosa-hexaenóico (DHA) para reduzir a norepinefrina, um hormônio que pode fazer você se sentir ansioso e irritável.
6. Berries
As Blueberries possuem alguns dos níveis mais altos de um antioxidante conhecido como antocianina, que é conhecido por ajudar a função do cérebro e melhorar a saúde geral. Todas as Berries, no entanto, são ricas em vitamina C, o que mostrou ser útil na luta contra o estresse. Em um estudo, pesquisadores alemães pediram a 120 pessoas para dar um discurso e, em seguida, resolver problemas de matemática difíceis. Aqueles que receberam vitamina C tiveram pressão arterial mais baixa e níveis mais baixos de cortisol após o estresse de falar em público e resolvendo problemas de matemática difíceis. Certifique-se de obter pelo menos 2 xícaras de Berries na sua rotina diária.
7. Sementes de Chia
Semelhante às nozes, as sementes de chia são altas em ácidos graxos ômega-3, que reduzem os níveis de norepinefrina no corpo que normalmente fazem você se sentir ansioso e irritável. As sementes de chia também são uma ótima fonte de magnésio, um mineral crítico para gerenciar o estresse e mitigar a depressão.
8. Alimentos Fermentados
Suas bactérias intestinais realmente influenciam você a pensar e sentir, então você pode ver como a flora intestinal insalubre pode ter impactos prejudiciais na saúde do seu cérebro. Isso pode levar a coisas como ansiedade e depressão. Em um estudo, descobriu-se que o Lactobacillus rhamnosus probiótico teve um efeito significativo nos níveis de GABA em certas regiões cerebrais e reduziu o hormônio induzido pela hormonio corticosterona. Isso resultou em um menor comportamento relacionado à ansiedade e ao depressão. Alguns ótimos alimentos fermentados incluem coisas como chucrute, kombucha e iogurte de coco!
9. Chocolate escuro
Uma vez que as deficiências de magnésio estão ligadas à ansiedade e ao estresse, é interessante prevenir que você mantenha seus níveis elevados. Um chocolate escuro de boa qualidade conterá magnésio e zinco adequados para dar ao seu cérebro um impulso saudável para que você possa se sentir um pouco mais alegre.
10. Cajus
Essas nozes que rebentam o estresse são ótimas para melhorar a saúde mental geral. Eles são uma das melhores fontes do aminoácido triptofano, que é fundamental para melhorar a absorção de serotonina no cérebro. Sem triptofano em nossas dietas, não podemos produzir serotonina tão eficazmente, e nossos corpos não podem usar a quantidade de serotonina que temos. Os cajus também são altos em magnésio, vitamina B6 e gorduras saudáveis ??que melhora o humor.
Alimentos que você deve ficar longe
Os alimentos de conforto super processados geralmente são os que buscamos quando estressados, ansiosos ou deprimidos. Infelizmente, esses alimentos também estão entre os piores para comer quando nesses estados mentais.
Coisas como açúcar, glúten e alimentos processados ??contêm compostos que desencadeiam um estado de reações para tornar seu humor ainda pior.
O açúcar refinado eleva as flutuações de açúcar no sangue, mas é um pouco mais profundo do que isso. O livro de William Duffy, Sugar Blues, explica que o açúcar e os grãos contribuem para a resistência à insulina e leptina e para a sinalização prejudicada, que desempenham um papel importante na sua saúde mental. O açúcar também suprime a atividade do BDNF, que promove neurônios cerebrais saudáveis. Os níveis de BDNF são muitas vezes críticamente baixos tanto na depressão quanto na esquizofrenia. O açúcar refinado também leva a situações como inflamação crônica, que prejudica o sistema imunológico e está associada a um maior risco de depressão.
O glúten é outro problema, pois afeta negativamente o humor e a saúde do cérebro. Muitos estudos encontraram seus efeitos prejudiciais sobre o humor, promovendo a depressão e até mesmo problemas de saúde mental como a esquizofrenia. O glúten inibe a produção de serotonina, um neurotransmissor que não só é encontrado no cérebro – mas no intestino.
Os alimentos processados ??são outro problema, pois contêm ingredientes ligados à irritabilidade e mau humor, como gorduras trans, sabores e cores artificiais, glutamato monossódico (MSG), edulcorantes artificiais e muito mais.
Fonte: Live Love Fruit